RSS

Como vou viver sem queijo????

Pessoal, estou escrevendo este post até desanimada...
 
Pelo resultado do exame eu estou realmente com intolerância à lactose.
 
Resumindo o exame... você tira sangue em jejum, depois ingere 50g de lactose (um líquido horrível na minha opinião) e depois tira mais duas vezes sangue, uma com trinta minutos e outra com uma hora da ingestão... Quando a diferença entre a dosagem sanguínea da lactose de jejum e o pico desses outras dosagens se mostrar menor de 20 mg%, o teste é considerado positivo, indicando má absorção de lactose. 
 
Olhem só o meu drama... eu tinha 68mg em jejum, meia hora depois de tomar a tal lactose pura eu continuava com 68mg e uma hora depois eu tinha 71mg... logo, não estou absorvendo nada de lactose... o que explica muita coisa nos últimos dias... rsssss
 
Até aqui tudo bem.
 
O problema é no dia a dia... se você reparar nas coisas que come no seu dia a dia, vai ver que muitaaaaa coisa possui lactose.
 
Por exemplo: o pãozinho de queijo do lanche da tarde, sanduíches (mesmo os naturais, sempre levam queijo e se não levar, que graça tem???), pizzas, molhos...
 
No restaurante mais perto aqui do trabalho, então, é um problema... vou enjoar de tanto comer só salada de fruta... é o que me resta!
 
O pessoal do trabalho tentando me animar até me estimulou: pede um hambúrguer ou um misto só com presunto... e que graça isso tem, me diz???
 
Eu adoroooo queijo...
 
Olha que delícia... vou tomar leite de soja, comer tofu... pão, agora, só com geléia... e ainda tenho que ver se o pão não tem lactose... eita vida...
 
Mas como minha avó me ensinou a ser uma pessoa otimista e não chorar pelo leite derramado (claro que eu precisava desabafar), vamos que vamos que não há de ser nada! Poderia ser bem pior... imaginem se fosse pedra nos rins... prefiro a intolerância mesmo!
 
Hoje vou ao supermercado ver o que consigo comprar sem lactose para experimentar... torçam por mim!

0 comentários:

Postar um comentário

Print