RSS

O natal está chegando...

A nossa árvore ficou assim:

O natal enfim está chegando... eba!!!! Muita coisa boa vem junto com ele... família, festa, música, verão... Não há época melhor no ano! 

Minhas melhores lembranças da infância são dos meus natais... O dia começava cedo com a chegada da minha tia... já chegava tocando a campainha milhões de vezes, colocando música alta e acordando todo mundo (pode parecer terrível, mas era muito divertido. Acho que como era natal, todos estávamos mais tolerantes a este tipo de bagunça logo pela manhã... em outras época não éramos tão receptivas... rs)
Minha vó já estava na cozinha desde cedo... entre panelas, forno e travessas... A comida era a melhor do que qualquer outra época do ano... podia ser natal todo dia!!!

A gente só se preocupava em tomar banho uma meia hora antes da festa pra poder colocar a roupa nova... até lá, corríamos muito, brincávamos bastante e tentávamos adivinhar se todos receberiam os presentes que haviam pedido... eu sempre me surpreendia com os meus... acho que lá em casa todo mundo se surpreendia... a vó dava os melhores presentes pra todo mundo... e o meu pai sempre vinha com a melhor surpresa... essa era a parte boa de se ter pai e mãe separados (rs) além de tê-lo comigo no natal, sempre ganhava presentes que me saltavam aos olhos...
A parte de ter meu pai em casa era definitivamente a melhor parte... um mês antes de ele chegar, eu e minha avó contávamos os dias que faltavam... a emoção crescia a cada dia... e qdo ele chegava era simplesmente maravilhoso!!!! Acho que todos lá de casa eram mais felizes quando ele estava por perto... é assim até hoje... nada se compara à presença dele... por mais mala que ele as vezes possa ser... rsss
Sem falar da Bia quando nasceu que era uma gracinha dançando... uma fofa!!! depois que cresceu um pouquinho e nasceu o luizinho, ela fazia ele se apresentar com ela para toda a família (tipo Sandy e Júnior)... um barato!

Ah, e sempre tinha a parte mais legal da festa... o amigo secreto! Tudo era muito divertido!!!

E depois que minha vó se foi veio tb a parte triste do natal... a meia noite, quando todos estávamos brindando, tb vinha a saudade... era meio que coletivo, afinal a minha avó era a base de toda aquela festa! Depois que as crianças nasceram isso mudou bastante... claro que ela será sempre lembrada com muito carinho e agora com ela a minha tia querida tb... mas as crianças estão aí, renovando o espírito do natal... nada de choro, só festa!

Resumindo... era o dia mais perfeito do ano.... e é tudo isso que quero proporcionar ao(s) meu(s) filho(s) (por enquanto só ao Matheus, rsss) e aos meus afilhados (Tales, Júnior e "Ocitocina" rsssss...) Tem como não ser feliz em uma família assim???

Agora tem o lado ruim disso tudo... não dá para juntar as duas famílias no natal... :( (família da mãe e família do pai) só consegui essa mágica uma única vez... mas tá cada vez mais difícil...

Agora que eu tenho o Meu filho... me preocupo mais em como será o natal dele... tem que ser mágico para ele, assim como era pra mim... o resto fica pra depois!

Bom, domingo passado, fomos comprar uma árvore de natal nova para nossa casa... Com a ajuda da minha sogra ela ficou linda... como vocês podem ver pela foto acima... ainda quero mudar algumas coisas, mas já amei! A casa ficou com outra cara e o Matheus está emocionado com a árvore "dele" (ele diz que é mais dele do que minha, já que foi ele quem escolheu a árvore e colocou no carrinho e tirou da caixa... e só ajudei com as bolinhas... rsssss)
Preparem-se, o natal está chegando!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Print